Atrações

Apresentações Culturais

A partir das 19h30

Corais, danças, encenações, teatros, e música são algumas das atrações do palco cultural. As apresentações, preparadas pelas escolas, entidades, igrejas e grupos do município, representam a cultura e o talento do nosso povo. Crianças, adolescentes e adultos são envolvidos pelo espírito do Natal. As apresentações acontecem todas as quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, no Pavilhão dos Imigrantes.

Árvore mais bonita do Brasil

Com o Natal Encantado, em 2009, Rio Negrinho foi destaque nacional através do site UOL que lançou uma votação para eleger a árvore de Natal mais bonita do país. Ao todo, as árvores de 11 cidades participaram da disputa. A árvore rio-negrinhense foi eleita, com mais de 300 mil votos, como a mais bonita do Brasil.

Casa do Papai Noel

A casa representa o espírito do Natal como o principal ponto de encontro do bom velhinho com a criançada. A casa esta localizada dentro do mercado do Papai Noel

Decoração Interativa

No jardim em frente à Prefeitura, um espaço totalmente voltado às famílias e principalmente às crianças, com a inclusão de peças interativas, uma forma de envolver e interagir com a decoração. Neste local as brincadeiras e a magia do Natal são garantidas.

Distrito de Volta Grande

A abertura do Natal Encantado na Volta Grande será no dia 22 de novembro.

O distrito de Volta Grande não fica fora do Natal Encantado. Com uma decoração específica e encantadora, os moradores daquele local também podem apreciar a magia natalina e a bela decoração produzida com garrafas pet.

Mercado do Papai Noel

A feira ficará aberta de quarta a domingo, até o dia 23 de dezembro.

O Mercado do Papai Noel é mais uma opção de compras para rio-negrinhenses e turistas. A feira, que reúne vários expositores e oferece uma diversidade em produtos, foi criada para atender ao público do Natal Encantado. A abertura será dia 16 de novembro, no Pavilhão dos Imigrantes.

Museu Decorado

Na época natalina, o Museu Municipal Carlos Lampe se transforma. O casarão Zipperer, construção de alto valor histórico para o município, é enfeitado com cores, enfeites e peças típicas e se torna um dos locais preferidos pelos visitantes. Além disso, os turistas podem conhecer um pouco da história de Rio Negrinho

Ônibus do Natal Encantado

Turistas e rio-negrinhenses podem conhecer a decoração natalina de um jeito bem diferente: através do ônibus do Natal Encantado. O veículo é totalmente plotado com motivos natalinos.

Passeio de Maria Fumaça

Trem Serra do Mar: Passeio com destino a Rio Natal, nos dias 16 e 17 de novembro e 14 e 15 de dezembro. Passeio completo

Especial de Natal: Passeio entre as estações de Rio Negrinho e São Bento do Sul. De 16/11 a 22/12. Duração de 2h30

Praça da Neve

A Praça Oldegar Olsen Sapucaia, irá se transformar na praça da neve com arvores decoradas, bonecos de neves gigantes e a famosa neve.

Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação, no centro cívico, é formada por quatro casinhas fixas, além de estacionamento, banheiros públicos e um coreto para apresentações. O local é um ponto de encontro aconchegante de famílias rio-negrinhenses e visitantes que podem apreciar a gastronomia típica da região. O espaço ficará aberto todos os dias.

Trem Tour

De 16/11 a 23/12

Passeio de trem na área central, visitando os pontos decorados da cidade. Com capacidade de 26 pessoas.

Trenó do Papai Noel

De sexta a domingo das 19h as 21h.

O Trenó do Papai Noel irá percorrer o centro da cidade , despertando a imaginação das crianças.

Vila do Artesanato

A Vila do Artesanato reúne inúmeros trabalhos desenvolvidos pelos artesãos de Rio Negrinho. Nas 20 casinhas estão peças diversificadas em madeira, tecido, lã, biscuit entre outros. O foco principal está nas peças natalinas que podem ser adquiridas diretamente do artesão. Na vila, que ficará aberta todos os dias, você também tem a opção de comprar deliciosas bolachas caseiras.